Offline
ARTIGO: BRASIL DA INVERSÃO
15/09/2022 06:56 em ARTIGO

ADELINO MACHADO

Vivemos tempo de inversão de tudo. Quem manda no Brasil não é quem foi eleito pelo povo. Tempos bíblicos estão de volta dai Barrabás é exaltado, inclusive pela mídia, enquanto Cristo condenado.

 Idosos e idosas, crianças, jovens saem as ruas para clamar por liberdade. Querem apenas viver em harmonia, porém são rotulados de fascistas ou ainda comparados como integrantes da organização racista Kun, Kux, Klan.

 Nas favelas do Rio as pessoas clamam por serviço de segurança, mas a policia é impedida de entrar, enquanto os bandidos do tráfico mandam e desmandam. Com isso a justiça não serve o povo e sim quem agride ou rouba.

   A esquerda é contra a riqueza e a favor da socialização da economia, porém na prática deseja mais e mais Estado capaz de usar o dinheiro público a fim de favorecer poucos.

   O PT acusa o governo federal de possibilitar a fome de milhares de pessoas, porém nos Estados em que o partido é governo a miséria social é maior do que no resto do pais.

  Lula é líder dos trabalhadores, embora nunca fosse trabalhador de fato. Enquanto isso acredita ser sujeito livre em processos que necessitam de julgamento de mérito.

 A bandeira as cores verde amarelo e branco, hino nacional e até o Pai Nosso  existem há  muitos anos,  porém Bolsonaro é o sequestrador de tudo.

  O Partido dos Trabalhadores tem como símbolo uma estrela e a cor vermelha, só que agora rebate os que usam verde e amarelo.

   No passado muitos morreram em defesa da Pátria, só que hoje defender a Pátria virou ato contrário da democracia.

  Marx pregava o fim do capitalismo e o surgimento do socialismo, hoje a esquerda se diz marxista sem abrir mão das benesses do capitalismo.

  Há quem deseje a volta de Lula mais por cegueira numa ideologia do que conhecimento. Quando o PT foi governo, a Europa viveu pujança econômica o que favoreceu o Resto do Mundo. Não havia pandemia e nem problemas capazes de influir na geopolítica. Hoje a Europa é outra e cresce menos com um processo inflacionário que desagrada o povo. Problemas que antes eram de países de Terceiro Mundo hoje afetam os ricos. Mediante o cenário o Brasil fez melhor o dever de casa e pode assumir posição de destaque no cenário mundial.

O Congresso Nacional existente pela vontade do povo dá as costas para o povo. E a Constituição Federal capaz de incluir direitos e garantias individuais e coletivas é desprezada

e ao mesmo tempo jogada da lata de lixo tanto que uma velha professora de Direito Constitucional jogou fora livros da matéria e se aposentou para dedicar a cuidados dos netos.

 Há os que entoam democracia, porém prendem e calam os que pedem por mais democracia.

A esquerda vive do Estado, enquanto a direita dos mercados, porém quando os mercados crescem  a esquerda recorre os mercados.

O Estado e os políticos não produzem bens econômicos sem o dinheiro público, entretanto, quando os preços dos bens e serviços aumentam cabe ao governo apresentar soluções.

Com o advento da Internet nunca houve tantas informações como nos dias atuais, porém grande parcela da população é analfabeta em conhecimento desde o elementar até o necessário.

 

 Resumo da ópera: Entender o Brasil e os brasileiros não é um processo fácil devido o enorme paradoxo existente. Não se constitui inverdade dizer que estamos vivendo tempo em que o poste faz xixi no cachorro. Aliás na pandemia, médicos assumiram lugar de políticos e políticos de médicos. E por ai prossegue a escalada de contradições, a qual só se reverterá quando for considerado o verdadeiro conhecimento, o qual nos liberta da escravidão. Hoje o conhecimento não alcança uma maioria, portanto, muitos continuam submissos, embora acreditem e em liberdade e pessoas esclarecidas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!