Offline
SOCIEDADE ESPÍRITA SEMENTEIRA DO AMOR
31/07/2021 17:22 em ARTIGO

PÃO NOSSO - CAPÍTULO 152 – DE QUE MODO?

“Que quereis? irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?” Paulo (I Coríntios, 4:21)

 Por vezes, o apóstolo dos gentios, inflamado de sublimes inspirações, trouxe aos companheiros  interrogativas diretas, quase cruéis, se consideradas tão-somente em sentido literal, mas portadoras de realidade admirável, quando vistas através da luz imperecível.

Em todas as casas cristãs vibram irradiações de amor e paz.

Jesus nunca deixou os seguidores fiéis esquecidos, por mais separados caminhem no terreno das interpretações.

Emissários abnegados do devotamento celestial espalham socorro santificante em todas as épocas da Humanidade. A História é demonstração dessa verdade inconteste.

A nenhum século faltaram missionários legítimos do bem.

Promessas e revelações do Senhor chegam aos portos do conhecimento, através de mil modos.

Os aprendizes que ingressaram nas fileiras evangélicas, portanto, não podem alegar ignorância de objetivo a fim de esconderem as próprias falhas. Cada qual, no lugar que lhe compete, já recebeu o programa de serviço que lhe cabe executar, cada dia. Se fogem ao trabalho e se escapam ao testemunho, devem semelhante anomalia à própria vontade paralítica.

Eis por que é possível surja um momento em que o discípulo ocioso e pedinchão poderá ouvir o Mestre, sem intermediários, exclamando de igual modo: – “Que quereis? irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?”

Emmanuel/Francisco Cândido Xavier

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!