NORTON DE BORTOLI - CLÍNICO GERAL | CRM 4571
31/07/2021 17:17 em ARTIGO

Na década de 40 meus pais vieram morar no passo do espumoso, que naquela época era apenas uma vila. Nasci e me criei aqui e vejo que este passo do espumoso está crescendo vertiginosamente, tornando-se uma grande cidade em que a tecnologia atual favorece este mestier, rodovias, edificações, muita gente de fora vindo aqui residir, coisa que antigamente não existia e as dificuldades eram  tantas, até para os negócios e a economia varejista dos porões não frutificavam satisfatoriamente.

Mais tarde com os conceitos mudando muito inventaram os quebra-molas algo inacreditável e de mau a gouro para quem aqui chega, vendo a cidade estupenda mas idiotamente despromovida de cultura e lotada de desníveis nas ruas que não carece, e até presentemente observo que alguns são retirados, mudados ou refeitos de uma forma aleatória pela distribuição na cidade inteira, dando uma tremenda impressão de menor cultura do povo.

Por outros locais do estado existem outras alternativas que dificultam o trânsito com a presença dos imbecis pedágios, neste país propenso a possuir uma enorme ousadia em cobrar ônus por qualquer motivo. Enquanto isto acontece certos indivíduos editam protestos mundo a fora contra o governo, sem verificar a forma como isso é prejudicial, pois nesse país, pouco elitizado cheio de locais, balneários beleza natural, tantas belezas femininas a dar um colori do especial ao ambiente, existem estas manifestações.Agora para complementar a burrice alheia os articuladores da nação, inventaram um fundo eleitoral extravagante, para os senhores políticos fazerem suas artimanhas as custas do dinheiro público, e isto sem se preocupar da onde é tirado e que não produz benefício nenhum. Aliás, ao se comentar rombos, não esqueçam todos os mercenários que existem a promover distorções das finanças, além dos particulares até lá no Vaticano, onde afundaram aquela cidade.

Não me refiro ao uso de máscaras pois é coisa do passado e filosoficamente faz mal até de comentar esta insensatez promo vida pelas figuras que representam este espetáculo, sem precedentes, esdruxulo e insano.

►Joãozinho, aluno de uma professora extremamente Petista...

Chega cedo ao colégio e diz à professora:

- Tia lá em casa nasceram oito cachorrinhos e todos vão  votar na Dilma.

- É mesmo! Diz a professora toda feliz...

Uns quatro ou cinco dias após o Joãozinho novamente chega à professora e diz:

- Tia lá em casa nasceram oito cachorrinhos e apenas cinco vão votar na Dilma.

Então a professora intrigada pergunta:

- Ué? Não eram os oito ?

- Eram, mas três já abriram os olhinhos!!!!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!