Em tantas ocasiões sempre elogiamos nossa terra brasileira pela formance como se apresenta pela beleza natural, as bacias hidrográficas, as praias e a elevada assistência orti, fruti e grangeira, além do elenco elucidante do gênero feminino a colorir esta superfície. Estamos, sem dúvida nenhuma, agradecidos ao nosso ser supremo pelos benefícios aqui colocados e apresentados. É uma dádiva esta graça alcançada em termos um país gigante e lotado de coisas belas bonitas ou extravagantes. Em compensação existem muitas coisas erradas que caracterizamos de absurdo, como por exemplo, sermos dependentes de chineses, de ameri canos, fazendo deste modo uma obrigação importarmos tanta besteira e tanta coisa benéfica. Assim, os chineses inventaram os vírus, deixaram aleatoriamente fugirem provocando este desastre na saúde mundial e modificaram o sistema de viver tranquilamente sem estes percalços, então fica difícil aguentar este absurdo. Portanto absurdo é o que é contra a razão, contra a contradição, contra o senso comum, filosoficamente é a demonstração que consiste em provar a verdade de uma proposição, pela falsidade da proposição que lhe é contraditória, ou seja método demonstrativo que consiste em tirar todas as conseqüências lógicas e absurdas de uma proposição falsa, afim de manifestar-se evidente a sua falsidade.
Com esta química, observamos que os cientistas enlouqueceram e inventaram as máscaras, significando uma verdadeira estupidez ter que usar este dispositivo.Ainda bem inventaram a vacina mas tornou-se apogeu dos enganadores e dos dotados da ganância perambulante. Inventaram pedágios cruéis em nossas rodovias já salpicadas de impostos. Não inventam uma maneira coerente da nossa demografia pois o mundo cresce estupidamente, onde muita gente passam fome sede e miséria, existe portanto, um excesso mas ninguém faz nada para coibí-lo.
O gaúcho vai a São Paulo visitar seu amigo paulistano e é convidado a jantar na casa do amigo.
Quando estão jantando ele vai até a cozinha beber um copo de água quando aparece a esposa de seu amigo e na maior cara de pau levanta a saia e mostra que está sem calcinha. Ela pergunta - Você gostou?
E o gaúcho velho que não é bobo responde: - Gostei muito.
Então ela diz: - Pode ser sua por 500 reais!
O gauchito então pergunta se pode ser no dia seguinte depois do almoço e ela sorrindo maliciosa diz que sim.
No outro dia lá pelas duas horas da tarde o gaúcho tranqüilo no más, passa na casa de seu amigo paulistano e a patroa dele já está toda cheirosa esperando-o.
Eles se divertem muito e o gaúcho satisfeito dá a ela os 500 reais e se vai embora mais faceiro que gordo de camisa nova de volta para Porto Alegre.
À noite quando o paulistano chega em casa vai logo perguntando para a esposa: - Amor, o gaúcho esteve aqui hoje depois do almoço?
Assustada mas com medo de mentir ela responde que sim.
E o marido pergunta: - Ele te deu 500 reais?
Já tremendo, a esposa confirma e o marido responde: - Gente boa essa gauchada! Ele passou no escritório antes do almoço e me pediu 500 reais emprestado, disse que pagaria depois do almoço e deixaria o dinheiro com você, tô pra ver gente mais séria que gaúcho!!!!!