Offline
SALTO DO JACUÍ | Secretario Felipe trabalha para que plano de ação saia do papel
25/03/2021 19:07 em COMÉRCIO

Secretário Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Felipe Rosa destacou que é chegada a hora dos planos de ações serem tirados do papel. É preciso colocar em prática as estratégias necessárias para alavancar o turismo em Salto do Jacuí, município maravilhoso, com potencial gigantesco e pouco explorado.

O secretário relatou a necessidade de se trabalhar o turismo em Salto do Jacuí ante a tudo o que oferta e colaborar como a valorização de nossas riquezas naturais, as fortes culturas, a contribuição que o turismo traz ao comércio local, aumentando a geração de emprego e renda, e principalmente enaltecer nosso município e colocar novamente Salto do Jacuí na vitrine como um dos lugares mais lindos de se conhecer.

No dia 19 de março, Felipe participou de reunião online com a Turismóloga Carolina Lopes e o responsável pelo Departamento de Marketing e Comunicação, Daniel Souza, ambos do COMAJA. O município de Salto do Jacuí faz parte do Consórcio em conjunto com demais municípios da região e integra a Rota das Terras Encantadas.

A reunião solicitada pelo Secretário foi no intuito de obter conhecimento específico referente a prestação de serviços realizada pelos profissionais do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal os Municípios do Alto Jacuí, tendo em conta o forte potencial turístico do município que possui um diferencial na região como as jazidas de pedras ágatas, povos indígenas, as usinas hidrelétricas e os alagados do Rio Jacuí, dentre outras fontes turísticas a serem valorizadas como o Turismo Religioso, Turismo Rural e Ecoturismo. 

Na oportunidade Carolina falou sobre a importância de se fazer parte de um Consórcio devido a exigência do Ministério do Turismo aos municípios para que pertençam a uma determinada região e Rota Turística como forma de acesso a possibilidades de encaminhamento de recursos específicos para investimento no turismo local e regional.

Ainda, a Turismóloga relatou os principais serviços prestados como Plano de Ação, Assessoria Técnica Especializada, Materiais de Divulgação de forma conjunta, a realização de planejamentos de acordo com a realidade turística existente, a construção de roteiros integrados, bem como uma sinalização regional turística dos municípios pertencentes ao Rota das Terras Encantadas.

Daniel contribuiu informando quanto a captação de imagens de todo o município principalmente dos pontos turísticos para melhor divulgação, pois o arquivo existente de imagens encontra-se ultrapassado. Complementou com ideias e sugestões que se enquadram a realidade turística local.

Quando assumiu a Secretaria, apesar de bem conhecer a realidade local, Felipe percorreu os pontos turísticos existentes para verificar quanto a infraestrutura dos locais para receber os visitantes e verificou que há muito trabalho a ser realizado, por isso o tamanho da importância de se criar uma estratégia para ser trabalhada com estes profissionais em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo e demais entidades locais com um Plano de Ação viável e concreto de ser realizado.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!