São João atinge marca de 900 lojas no Brasil
21/12/2021 16:50 em COMÉRCIO

Rede dedica a conquista aos milhares de consumidores que passam pelas lojas todos os dias e aos 14 mil colaboradores

 

Uma das principais redes farmacêuticas do país, a Rede de Farmácias São João acaba de conquistar uma marca histórica. A empresa familiar, oriunda de Campo Novo, interior do Rio Grande do Sul, irá inaugurar a filial de número 900 na próxima quarta-feira (22), em Porto Alegre.

A São João cresce com um projeto permanente de expansão que engloba os pilares de saúde, desenvolvimento econômico regional, geração de emprego e renda e ações de responsabilidade social. Aliado a isso, a evolução contínua da governança corporativa e os investimentos em tecnologia e automação estruturam pilares importantes para o crescimento sustentável. 

“Comemoramos essa conquista e dedicamos a cada colaborador, fornecedores, amigos e clientes que acreditam e confiam na São João. Temos um propósito muito forte de servir, está na nossa essência fazer a diferença, oferecer algo que encante e ajude as pessoas”, ressaltou o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.

O fundador e presidente ainda destaca que essa história de sucesso é resultado da dedicação dos mais de 14 mil colaboradores. Uma das prioridades na empresa é a geração de emprego local com preferência pela contratação de moradores da região das filiais. O histórico de dedicação para o desenvolvimento das comunidades e olhar humanizado está no DNA da Rede que atualmente é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil.

Com a pandemia, a empresa intensificou as ações sociais através da doação de cestas básicas, álcool em gel, absorventes e valores para instituições hospitalares. Ao todo, desde o começo da pandemia em 2020, a empresa já doou mais de 800 toneladas de alimentos e mais de R$ 2 milhões por meio de projetos sociais para iniciativas de fomento à saúde, cultura e segurança nos municípios do Sul do país.

A São João ainda foi parceira na vacinação contra a Covid-19. Contribuiu para deixar Porto Alegre entre as capitais brasileiras que mais imunizaram contra o coronavirus.

“Estamos entre as capitais do Brasil que mais vacinaram contra a Covid-19, mais de 2 milhões e 540 mil doses aplicadas, e chegamos a este patamar com a ajuda da São João. A empresa nos auxiliou na campanha disponibilizando as salas de vacinação e com a doação de álcool gel. Somos gratos pela enorme ajuda!”, agradeceu o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

As farmácias também assumem cada vez mais um importante papel como estabelecimento de saúde. Além da expansão no número de lojas, a Rede de Farmácias São João ampliou também os espaços para os serviços em saúde oferecidos nas filiais. Já são mais de 700 consultórios farmacêuticos e algumas farmácias oferecem duas ou mais salas para melhor segurança e qualidade dos serviços prestados. Com isso, a Farmácia se torna protagonista na atenção primária da saúde da população.

“Em 2022, temos o grande desafio de continuar crescendo e contribuindo com mais municípios, levando saúde, empregos e de construir um novo Centro de Distribuição maior que o de Passo Fundo”, afirma o presidente.

 

- Sobre a São João:

O espírito empreendedor de um garoto que, aos 14 anos de idade, deu os primeiros passos no ramo farmacêutico e construiu uma das maiores redes varejistas do país. Foi em 1979 que a primeira farmácia deu início a trajetória de sucesso da rede que hoje é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior do Sul (RS, SC e PR). 

Atualmente a Rede de Farmácias São João é uma das cinco maiores marcas do RS, através do reconhecimento com o Prêmio Top Of Mind 2021, pesquisa pioneira feita pela Revista Amanhã. Já na Pesquisa que revela as farmácias preferidas dos brasileiros por Valor Percebido e Força de Marca, da CVA Solutions Varejo Drogarias 2021, a São João conquistou o segundo lugar no ranking nacional. E ainda, a Rede apareceu pela primeira vez no maior ranking regional de empresas do Brasil, as 500 Maiores do Sul, lançado pelo Grupo AMANHÃ e PwC Brasil. Com uma governança corporativa cada vez mais sólida, e investimentos consistentes em tecnologia, a empresa aparece na 25ª colocação entre as 100 maiores empresas gaúchas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!