Offline
Vibria estuda possibilidade da implantação de aviários em Campos Borges
20/08/2021 20:29 em COMÉRCIO

O município de Campos Borges recebeu na quarta-feira, 11, a visita do gerente de produção Charles Eduardo Stefanello e do representante da empresa gaúcha Vibra, Ronaldo Muchisnki. Na oportunidade, os visitantes se reuniram com autoridades municipais em uma reunião na prefeitura. A empresa Vibra tem sede em Montenegro, na região Metropolitana.  

O objetivo  desta reunião foi expor à Administração Municipal, a história da empresa e seu planejamento de expansão para os próximos cinco anos, incluindo em seu projeto a possibilidade de firmar parceria com o município de Campos Borges e buscar investidores que poderão se tornar integrantes da empresa na produção de aves de corte.

A Vibra é composta por 14 unidades distribuídas estrategicamente em 3 estados brasileiros, todas em permanente processo de qualificação, seja pela melhoria de processos ou pela contínua busca e uso das mais avançadas tecnologias mundiais disponíveis ao seu segmento e que já conquistaram consumidores em mais de 50 países. A empresa adquiriu uma planta de produção de aves no município de Soledade, com expectativa de produzir 8 mil toneladas de frango por mês, em 2020 assumiu o controle do frigorífico Somave, com área de 10 hectares, além disso, está investindo em uma fábrica de rações, um incubatório e um frigorífico de processamento de aves.

Durante a reunião o poder Executivo explanou a possibilidade do município ter interesse em fechar uma  parceria com a empresa e buscar investidores na cidade. Campos Borges está disposto a diversificar a produção rural, e esta parceria é viável pela distância de Campos Borges a Soledade e pode-se dizer que a cidade tem estrutura para realizar serviços de terraplanagem, agilizar projetos água de luz, possui corpo técnico para desenvolver questões ambientais e financiamentos em banco.

Stefanelol relatou que se surpreendeu com a região e em especial com Campos Borges, pelas condições favoráveis para o desenvolvimento de projetos na área de avicultura, pelo fácil acesso, distância da sede em Soledade e pelo tipo de relevo.

Durante a reunião também foi colocado resumidamente valores de investimentos e retornos de produção, tanto para o município, como para os integrados. Após este primeiro contato ficou definido que Campos Borges abrirá um período de inscrição para possíveis interessados e a empresa Vibra através de seus representantes agendará nova reunião para explanar, para os interessados em tornar-se integrados, todas as questões que envolvem este processo de implantação de aviário.

 

Fonte: Prefeitura  Municipal de Campos Borges 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!