Offline
Amisa Ford reforça atuação no mercado regional
10/07/2021 09:53 em COMÉRCIO

Mudanças da Ford inspiram um novo posicionamento de mercado

Com 68 anos de história, a Amisa é uma das empresas mais tradicionais e reconhecidas no mercado automotivo regional. Fundada inicialmente como oficina mecânica e posto de combustível, em 1974 passou a fazer parte da Rede de Concessionárias Ford, e desde então, acompanhou todas as mudanças e evoluções da marca. Tornou-se reconhecida como um dos principais distribuidores no mercado gaúcho e nacional, conquistando por 11 vezes o prêmio máximo da Ford (Chairman’s Award) em qualidade do atendimento e satisfação do cliente. 

No mês de janeiro, a Ford anunciou mudanças para o mercado brasileiro: uma nova configuração comercial, com o fechamento de suas fábricas no Brasil e o lançamento de novos produtos globais. Dentre as mudanças anunciadas pela montadora aos Distribuidores Nacionais (DN’s), estava a concentração de suas atividades nos distribuidores com melhor desempenho. A Amisa, com seu histórico de excelente resultado em atendimento, satisfação do cliente e participação no mercado, foi prontamente convidada a continuar sendo um distribuidor nacional autorizado pela Ford acompanhando a evolução da montadora, proposta que foi aceita de imediato. 

A Amisa segue como Concessionária Ford e continua oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia. Vai acompanhar o movimento de reestruturação da marca, que será voltada à comercialização de veículos de alto valor agregado, produtos focados em mercados em crescimento, com destaque para a Ranger, Territory, Edge, Mustang, o recém lançado Bronco e o futuro lançamento Ford Transit. No setor de serviços, a Amisa continua realizando o pós-vendas de toda a linha Ford (com a garantia de peças de reposição para os modelos que não estão mais sendo comercializados) e também de veículos multimarcas, visto que o reconhecimento pela qualidade da assistência técnica que conta com um time experiente, qualificado e equipamentos de última geração, atrai clientes de diversas montadoras. 

Nas próximas semanas, a Amisa terá novidades a anunciar a seus clientes. As lojas de Ibirubá e Panambi vão receber nova identidade visual e readequações de espaço. A unidade de Ijuí será a referência da Ford para questões mercadológicas e comerciais. A estrutura de atendimento de toda a rede Amisa permanece inalterada, a não ser pelo constante aperfeiçoamento para estar cada vez mais próxima das prioridades de seus clientes e perfis dos produtos comercializados. No final do mês de junho, foi formalizado junto com a Ford, o atendimento do mercado de Santo Ângelo, a partir do DN de Ijuí, agregando mais de 21 municípios na área de concessão. 

Desta forma, a Amisa Ford segue também desenvolvendo a economia local e regional, com a geração de empregos e impostos. Somente nos dois últimos anos, a Amisa gerou, em suas três unidades, mais de R$ 10,5 milhões por ano em valor adicionado. Este valor corresponde à soma dos recursos pagos em impostos, taxas e salários, que retornam à população por meio dos serviços públicos, gerando uma contribuição muito importante para os municípios em que a Amisa está presente.

“Queremos que nossos clientes saibam que a Amisa segue sendo Ford, segue trabalhando para continuar sendo referência no mercado automotivo regional, prossegue sua história de quase 7 décadas de respeito, trabalho e tradição como um dos grandes distribuidores nacionais da Ford na região Sul do país. As palavras-chave para nosso futuro são evolução e desenvolvimento. A Amisa segue focada no atendimento das necessidades e expectativas dos clientes” destaca o diretor executivo Argeu Pedrotti. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!