Offline
ESPUMOSO: Livraria e Bazar Ponto Útil completa 20 anos de trabalho e sucesso
03/07/2021 10:38 em COMÉRCIO

No dia 11 de junho de 2001, a partir do grande sonho e desejo do empresário Antônio Vian e sua esposa Nadir Terezinha Tomazi Vian de montar seu próprio negócio, surgiu a Livraria e Bazar Ponto Útil. Inicialmente a ideia não era de um bazar, pois não se sabia nada sobre o ramo.

Poucos sabem, mas o Ponto Útil seria um mercado e açougue, e por pouca isso não aconteceu. Mas o destino preparou algo melhor para esse casal batalhador. Porém o inicio não foi nada fácil, o aluguel no centro da cidade era muito alto, e já contava com grandes concorrentes já estabelecidos no comércio local, e foi ai que surgiu a oportunidade de uma sala comercial, até então “fora da área comercial tradicional”... A localização no primeiro momento parecia distante do grande centro, porém viria a se tornar uma grande vantagem, pois era localizada na principal rodovia, com vários acessos e próxima a uma das maiores escolas da cidade.

No início a dificuldade era grande em conseguir mercadorias, por um lado a falta de fornecedores, por outro a inexperiência no ramo de atuação, mas isso não impediu que a empresa crescesse. Audaciosos e corajosos, o casal se lançou a São Paulo, a capital das compras no Brasil, e foi com todo desejo, com a venda do seu carro, da sua casa, e algumas economias, conseguiram iniciar o seu sonho e acreditar que tudo daria certo. E deu, com o tempo fornecedores já viam o Ponto Útil como referência, e isso foi ampliando seu leque de atuação.

O foco do Ponto Útil sempre foi a variedade, o bom preço e o atendimento. E com o passar do tempo, foram agregando e mudando alguns setores de atendimento. Inicialmente haviam roupas, calçados, perfumes, porém essas linhas foram descontinuadas, dando lugar as linhas que hoje lideram no mercado, como o departamento de festas, artesanato, decoração e brinquedos, material escolar e de escritório.

Durante o desenvolvimento do Ponto Útil, serviços foram sendo acrescentados, como xerox, impressões em geral, plastificação de documentos, e agora também com serviço de recorte e personalização de material.

Ser referência no mercado que atua é um grande orgulho para os proprietários, sendo uma empresa reconhecida pela excelência de sua gestão. Conquistando ao longo dos anos, diversos prêmios, demonstrando assim seu potencial crescimento e consolidação no mercado.

Atualmente em 2021 várias melhorias foram feitas para tornar a empresa um grande diferencial: Ampliação do seu espaço interno, modernização da loja, ampliação do seu leque de produtos e muito mais. A superação de todos os obstáculos foi atráves de muito foco e pés no chão, sempre colocando o cliente em primeiro lugar.

FAMÍLIA VIAN: Anderson Vian, Nadir Terezinha Tomazi Vian, Antônio Vian e Monique Vian

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!