Offline
CAMPOS BORGES: Sancionada Lei Municipal que torna essencial atividades e exercícios físicos ministrados por educadores físicos em Campos Borges
NOTICIAS
Publicado em 26/06/2021

O vereador Dioni Ribeiro (MDB) anunciou através de suas redes sociais a sanção da Lei nº 1.695/2021, sugerida pelo Comitê Estadual de Educação Física, e de autoria do legislador de Campos Borges, que torna essencial atividades e exercícios físicos ministrados por profissionais de educação física no município. 

“Com grande satisfação que fiz esta indicação, ao Executivo, pensando sempre no bem comum e bem estar de nossa população. Uma lei muito importante, ainda mais em tempo de pandemia, onde o exercício físico é essencial em alguns casos na reabilitação da Covid-19”, salientou Dioni.

De acordo com o vereador, essa lei tem o intuito de valorizar os educadores físicos e demonstrar a essencialidade da área na vida dos camposborgenses, através do esporte e do exercício físico. “A ideia de apresentar o projeto surgiu primeiramente por ver a necessidade da atividade física nesse período de pandemia, e depois porque os profissionais de educação física que estavam sendo afetados me procuraram, para intervir na garantia dos seus direitos, eles estavam enfrentando muitas dificuldades de realizar os atendimentos nesse período que passamos, pois por várias vezes tiveram seus estabelecimentos fechados mesmo sabendo que eles são essenciais em várias áreas, como a reabilitação de quem já contraiu o vírus do Covid 19 e também para a prevenção, no aumento da imunidade e para manter a saúde mental, entre outros benefícios que são adquirido através do exercício físico”. 

Com a pandemia, vários estabelecimentos como academias, ginásios e espaços destinados à prática de atividades físicas tiveram seus atendimentos restritos ou até mesmo fechados, sendo prejudicados pelo surto pandêmico. “É  perceptível que a prática de esportes diminuiu em mais da metade, na pandemia, tanto pela restrição e pelo isolamento e distanciamento necessário para não proliferação do vírus, mais acredito que essa lei vem  para somar, pois poder manter as academias, estúdios de pilates e atividades físicas no geral em funcionamento é  ganho em saúde pública, já é  comprovado que a atividade física traz inúmeros benefícios ainda mais nesse momento delicado”, destacou Dioni. 

Com o projeto de lei firmado no município, os profissionais da área da educação física obtiveram seus direitos formais, podendo exercer e manter suas atividades em modo ativo, respeitando os protocolos municipais e estaduais de combate à pandemia. “Se tornando lei  no município os profissionais terão seu direito de trabalhar garantido, pois mesmo já tendo Lei Estadual que torna essencial a atividades e exercícios físicos ministrados por profissionais de educação  Física, o município em situação de pandemia pode ser mais restritivo que o estado, por isso a importância de ser essencial também no município”, conclui o vereador. 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!