Offline
ESPUMOSO: 120 dias de presidência de Natália Strelow
14/05/2021 21:58 em POLITICA

A vereadora Natália Strelow (PDT) completou nas últimas semanas 120 dias  à frente da Câmara de Vereadores de Espumoso. Graduanda em Administração pela Universidade de Passo Fundo, Natália já trabalhou como vendedora por um ano, atuou também como funcionária do Sicredi Espumoso por 12 anos e como uma das Diretoras da Saúde de 2017 a 2020 até quando se licenciou para concorrer.

Em entrevista ao Tribuna Espumoso, a presidente do legislativo espumosense comentou sobre as atividades nesse início de mandato e sobre a missão de exercer o seu trabalho junto a comunidade.

 Como está sendo até hoje, o trabalho em si?

O trabalho em si é muito gratificante, é um trabalho novo, cheio de desafios. Mas estamos conseguindo sim, ponderar as necessidades da comunidade trazendo as pautas  para dentro da nossa casa legislativa, trabalhando numa excelente harmonia com o poder executivo, aprovando projetos, ponderando os mais viáveis os que têm mais necessidade e mais urgência. Então, está sendo um desafio, mas que com certeza está superando as minhas expectativas, pois eu achei que fosse bem mais difícil. Sem dúvida é um trabalho que dá muito resultado, tem os olhos voltados para a comunidade.

Dos projetos programados para esse ano, quais já foram concretizados?

Na verdade, em virtude da  pandemia a gente tem que segurar muitos projetos.  Um deles é o trabalho social nas escolas com as parcerias entre as entidades. Então, agora eu considero que o ano vai começar a andar, as escolas voltaram ao seu funcionamento e os programas assistenciais também. Vamos conseguir realizar os projetos mais desafiadores, os que mais têm impacto na sociedade. Vamos conseguir colocar em prática. Mas muitos projetos bons já foram passados pela nossa casa, moções de repúdio, às privatizações,  as vacinas e projetos de lei.

Aprovamos um projeto do executivo, onde causa uma diminuição ao impacto financeiro, nos custos dos cofres públicos no valor de R $150.000,00 em três anos, que esse projeto a gente aprovou por que em três anos dará essa economia ao município. Para mim é o mais importante de todos até agora.

Além desse projeto, outros foram aprovados por serem muito importantes, como o estabelecimento de um convênio com o repasse a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que muito auxilia na comunidade, conseguimos fazer alguns reparos na cidade, pedidos e indicações de placa de sinalização, vários projetos pequenos que deram muito resultado nas comunidades locais.

Já sabendo do ritmo, quais projetos serão concretizados ainda este ano? E quais não poderão ser concretizados?

Alguns projetos ficarão para o próximo ano. Como o projeto de impacto financeiro, em virtude da pandemia. Outro projeto é o estudo de insalubridade dos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19, uma indicação minha de extrema importância, pelo fato desses profissionais estarem lutando todos os dias para manterem nossas vidas.

 Um dos meus ideais quando assumi a Câmara, era de devolver o poder institucional à Câmara. A Câmara é um poder independente que tem a sua gestão e o seu trabalho.

Começamos agora no início do mês de maio uma pequena reforma na Câmara, alguns reparos que precisavam, que já estavam depreciando com o tempo. Comecei a reforma para deixar a Câmara com um aspecto bom para receber a nossa comunidade. Eu procuro estar na lá todos os dias como presidente, se não estou na parte da manhã, estou à tarde. Gosto de atender as pessoas, e tentar resolver os problemas e pedidos das pessoas.

Um parecer sobre os 120 dias de mandato.

Está sendo um mandato prazeroso com um relacionamento que temos entre os colegas, sempre pautando as necessidades da comunidade e sempre pensando no interesse coletivo. Trabalhamos em perfeita harmonia na Câmara, sempre pensando no que é mais urgente, no que a comunidade precisa mais.

Acredito sim, que temos muito a desenvolver, é o primeiro ano, é o ano que a gente tá engatinhando, no conhecimento e no aprimoramento, mas avalio como um ano muito positivo. Esses 120 dias foram base para construção, mudança de visão e de modelo  novo de administrar e gerir a Câmara, sempre voltado ao que a nossa comunidade precisa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!