Uma ação conjunta da Brigada Militar resultou na apreensão de aproximadamente 150 quilos de maconha na madrugada desta segunda-feira (22), em Giruá, na RS-344. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.
De acordo com informações da Brigada Militar, a droga era transportada em uma caminhonete GM Montana que vinha sendo monitorada pelo Comando Rodoviário da corporação e pelo Batalhão de Choque. O acompanhamento policial teve início no município de Porto Mauá.
Ao receber o alerta sobre o veículo suspeito, equipes montaram uma barreira na entrada de Giruá para auxiliar na abordagem. Antes de chegar ao ponto de bloqueio, a caminhonete entrou em um posto de combustível às margens da rodovia, onde foi cercada e interceptada pelos policiais.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram aproximadamente 150 quilos de maconha escondidos no interior do veículo.
O motorista, natural de Cruz Alta, foi preso em flagrante. A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo para os procedimentos legais.
Segundo estimativas das autoridades, a apreensão representa um prejuízo superior a R$ 1,5 milhão ao tráfico de drogas.
Fonte: Márcio Silva – Rádio Alternativa e Observador Regional