Offline
Publicidade
PUBLICAÇÕES LEGAIS
CRESOL
ODONTOTOP
No Litoral Sul gaúcho, fiscais apreendem 700 quilos de alimentos impróprios ao consumo humano
Publicado em 29/01/2026 10:21
NOTICIAS

Operação realizada nessa quarta-feira (28) por integrantes da força-tarefa do programa “Segurança dos Alimentos” resultou na apreensão e destruição de aproximadamente 700 quilos de alimentos impróprios ao consumo humano, na Praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar (Litoral Sul gaúcho). O alvo foram dois mercados.

Em um dos estabelecimentos, a padaria e os depósitos foram interditados devido a péssimas condições de higiene e outros problemas. Ambos foram autuados.

Dentre as irregularidades constatadas nos locais estavam validade vencida e conservação fora da temperatura adequada. Os itens recolhidos incluem carne, legumes, farinhas, embutidos, produtos de padaria e laticínios, além de carvão vegetal sem comprovação de origem.

Pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) participaram da fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor) e Mauro Rockenbach (Especializada Criminal), ambas de Porto Alegre. A equipe contou, ainda, com membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A operação também teve a presença de servidores da Vigilância Sanitária Municipal de Santa Vitória do Palmar, acompanhados de funcionários da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). Completaram a lista fiscais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram-BM) e da Delegacia do Consumidor (Decon) da Polícia Civil.

Foto:Divulgação/MPRS

(Marcello Campos)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online