Em Alegrete, na Fronteira Oeste, cerca de 2 mil pessoas foram afetadas e mais de 300 casas sofreram danos. Os estragos também atingiram o campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), que precisou suspender as aulas. Já em Capão do Cipó, foram registrados 820 atingidos, enquanto Catuípe contabilizou 800 pessoas afetadas e 200 residências danificadas. Santana do Livramento também está entre os municípios que registraram prejuízos.
Defesa Civil mantém equipes mobilizadas
Conforme os balanços divulgados pela
Defesa Civil do Rio Grande do Sul
, até o momento não há registros de mortes ou desaparecidos em decorrência dos temporais. Um ferido foi relatado em Alegrete, e pelo menos dez pessoas ficaram desabrigadas na região da Fronteira Oeste.
Equipes do Corpo de Bombeiros e de órgãos municipais seguem mobilizadas para prestar atendimento às famílias atingidas. Entre as medidas adotadas está a distribuição de mais de 18 mil metros de lona para a cobertura provisória de residências destelhadas.
A orientação é que moradores permaneçam atentos aos alertas meteorológicos e evitem áreas de risco durante a ocorrência de temporais, especialmente locais sujeitos a alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos.
G1 RS