Offline
Tribunal do Júri condena 5 pessoas por morte de mulher na Vila Paz
Publicado em 25/08/2025 09:52
POLÍCIA

O crime ocorrido em 7 de janeiro de 2023, na Vila Paz em Tapera, vitimou Fernanda Ferreira Brandão, de 30 anos, que foi executada a sangue frio por três homens, a mando de um quarto indivíduo que já estava preso. Uma mulher, responsável por dar fuga aos assassinos, também foi condenada. O homicídio da vítima teria sido motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

O caso foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, acusando os cinco pelos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado tentado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Quatro desses indivíduos também foram denunciados pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito.

As penas finais e regimes aplicados para cada condenado foram:

Para o primeiro condenado:
* Pena definitiva de 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Para a segunda condenada:
* Pena total definitiva de 22 anos e 1 mês de reclusão, além do pagamento de 42 dias-multa, em regime inicial fechado, substituída pela prisão domiciliar.

Para o terceiro condenado:
* Pena total definitiva de 19 anos de reclusão, além do pagamento de 36 dias-multa, em regime inicial fechado.

Para o quarto condenado:
* Pena total definitiva de 15 anos e 3 meses de reclusão, além do pagamento de 36 dias-multa, em regime inicial fechado.

Para o quinto condenado:
* Pena total definitiva de 15 anos e 3 meses de reclusão, além do pagamento de 36 dias-multa, em regime inicial fechado.

Os denunciados já se encontravam presos preventivamente desde a data dos fatos e as prisões foram mantidas por ocasião do julgamento.

A acusação foi representada pela Promotora Marisaura Ines Raber Fior.

Na defesa, atuaram os defensores públicos Marcelo Candiago e Tatiane Kosby Boeira, bem como os advogados Ivan Batista, Vanessa Durigon e Rafael Viero.

relembre o caso

Menos de duas horas após ter sido noticiado o crime que chocou os moradores da Vila Paz em Tapera neste domingo (08), a guarnição da Brigada Militar de Espumoso logrou êxito em localizar e prender os autores da execução de Fernanda Ferreira Brandão, de 30 anos.

Segundo informações apuradas por nossa equipe jornalística, após o crime, os autores da execução teriam solicitado uma corrida para um motorista particular, acreditando que dessa forma não levantariam suspeitas para se evadir da região. Após investigações e diligências, entre as policiais militar e Civil, a guarnição da Brigada Militar de Espumoso conseguiu localizar o veículo na Avenida Osvaldo Júlio Werlang, quando foram abordados e pararam após a ponte do Rio Jacuí, na ERS 332. Dentro do veículo em posse dos 4 caroneiros, sendo uma mulher e três homens, haviam dois revólveres calibre 32.

Após a prisão realizada pela Brigada Militar de Espumoso, os acusados foram encaminhados até a Delegacia de Espumoso onde confessaram o crime, sendo autuados por Homicídio Qualificado e Porte Ilegal de Arma de Fogo. O motorista do uber foi ouvido e liberado ainda no local.

A mulher foi conduzida ao Presídio de Passo Fundo, os 3 homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Espumoso. A Polícia Civil de Tapera está responsável pela investigação dos fatos.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online