Offline
Bolsonaro é diagnosticado com esofagite intensa e suspende agendas de julho após novo agravamento do quadro de saúde
Publicado em 02/07/2025 16:33
NOTICIAS
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma endoscopia que identificou um quadro de esofagite intensa, com inflamação, erosões na mucosa do esôfago e gastrite moderada. As informações constam em boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (2).
Segundo o hospital, o tratamento de Bolsonaro será intensificado com o uso de medicação, além da recomendação de repouso, dieta controlada e moderação na fala. O ex-presidente vinha relatando episódios de soluços e vômitos desde o final de junho, quando foi atendido por suspeita de pneumonia viral.
Apesar dos sintomas, Bolsonaro manteve agenda pública. Na quinta-feira passada (26), esteve em Belo Horizonte (MG), onde participou de um evento com apoiadores, entre eles o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) e o senador Cleitinho (Republicanos-MG). No domingo (29), compareceu ao ato “Justiça Já”, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Nesta terça-feira (1º), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou nas redes sociais um comunicado assinado pelo pai informando a suspensão de toda a agenda política de julho, em decorrência do agravamento do quadro clínico.
Desde o atentado que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro já passou por seis procedimentos cirúrgicos. O mais recente foi uma laparotomia exploradora para tratar uma obstrução intestinal, após um mal súbito ocorrido durante compromissos no interior do Rio Grande do Norte. O ex-presidente continua sendo acompanhado por uma equipe médica especializada.
Com informações: Jornalis6a Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online