Offline
Câmara de Cruz Alta aprova inclusão do evento “Dia das Crianças é Dia 1000” no calendário oficial do município
Publicado em 13/05/2025 14:16
NOTICIAS
Durante a Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 12 de maio, a Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 7228/2025, de autoria do vereador Pastor Alex Santos (Republicanos), que propõe a inclusão do evento “Dia das Crianças é Dia 1000” no Calendário Oficial de Eventos do Município.
A proposta determina que a ação seja reconhecida oficialmente e celebrada anualmente no dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças. O evento, promovido há sete anos pela Assembleia de Deus – Ministério Pentecostal Reciclando Vidas de Cruz Alta, é tradicionalmente realizado na quadra da Escola Belarmino Cortes, no bairro Ferroviário.
Voltada especialmente às crianças da comunidade cruz-altense, a iniciativa tem como principal objetivo oferecer um dia de festa e alegria, com a distribuição gratuita de brinquedos, cachorro-quente, refrigerante, bolo e diversas atividades recreativas. O nome “Dia das Crianças é Dia 1000” faz alusão ao alcance da ação, que beneficia mais de mil crianças a cada edição.
A realização do evento é viabilizada inteiramente por meio de doações e colaborações de empresas, entidades e voluntários parceiros, sem recursos públicos.
“Pedimos a inclusão no calendário oficial do município porque, há sete anos, realizamos essa iniciativa: um lindo evento que alcança mais de mil crianças e leva alegria a elas, numa festa totalmente gratuita, com brinquedos doados por empresas e entidades parceiras”, destacou o vereador Pastor Alex Santos, autor do projeto.
Com a sanção da lei, o “Dia das Crianças é Dia 1000” ganha reconhecimento oficial no calendário da cidade, fortalecendo o compromisso com ações sociais voltadas à infância e incentivando a participação da sociedade civil na promoção de momentos de lazer, inclusão e solidariedade.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fotos: Jornalista Daniel Paulus
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online