O Grêmio anunciou oficialmente Mano Menezes como o novo treinador do clube nesta terça-feira (22). O técnico, que já tem passagens marcantes por grandes equipes do futebol brasileiro, chega para comandar a equipe em uma nova fase, com a missão de recuperar o time nas competições. Durante sua apresentação no CT Luiz Carvalho, Mano comentou sobre a possibilidade de trabalhar ao lado de Luiz Felipe Scolari, ex-treinador do clube e ícone da história gremista.
"Tenho trabalhado com grandes profissionais do futebol brasileiro. Acho que todos eles têm o que acrescentar aos clubes em termos de conhecimento de futebol, de experiência, de maneira de conduzir, pelo que conquistaram. E o Felipão está entre eles. Não tenho problema para trabalhar com ninguém. Sempre me adequei aos lugares em que cheguei. O Grêmio vai decidir o que é melhor para o clube", afirmou Mano.
Além da confirmação de Mano Menezes, a atenção do torcedor gremista também se volta para a negociação avançada de um possível retorno de Felipão ao clube. De acordo com fontes, o empresário de Scolari, Jorge Machado, está em conversas com o diretor executivo Luis Vagner Vivian para definir o papel do ex-técnico no novo ciclo do Grêmio. Apesar de ainda não haver um cargo formalizado, Felipão tem mantido contato com a direção do clube, compartilhando suas impressões sobre o time e o elenco.
A presença de Scolari, mesmo que em uma função administrativa, tem gerado grande expectativa nos torcedores, que esperam pela união de duas grandes figuras do futebol brasileiro no comando do Grêmio.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper