Na estreia de Paulo Pezzolano, o Inter venceu e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Jogando na noite desta quinta-feira no estádio Passo D’Areia, o time colorado dominou o Monsoon e garantiu mais três pontos aplicando um 4 a 0, gols de João Victor, Allex e Borré. Agora, a equipe volta a campo no próximo domingo em Erechim, contra o Ypiranga.
Com vários titulares em campo, mas também com jovens considerados promissores, o Inter iniciou a partida no Passo D’Areia pressionando o Monsoon. Logo no primeiro minuto, João Bezerra aproveitou uma falha de marcação da defesa adversária, avançou pela ponta e teve a chance de abrir o placar, mas finalizou para fora.
O time colorado dominava as ações, embora tenha sentido a falta de ritmo e de entrosamento. Seguro defensivamente, não concedeu oportunidades ao adversário, mas também encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras no setor ofensivo. Aos 23 minutos, Allex recebeu cruzamento de Tabata e finalizou de primeira, porém a bola saiu pela linha de fundo.
A superioridade do Inter acabou sendo recompensada aos 37 minutos. O volante Ronaldo, que já havia feito uma assistência na vitória sobre o Novo Hamburgo, domingo passado, acertou um lançamento preciso para João Victor. O zagueiro do Monsoon falhou na tentativa de corte e o atacante colorado, em sua segunda partida pelo time profissional do Inter, demonstrou tranquilidade para finalizar rasteiro, superando o goleiro Pavan, que já havia saído do gol, e abrir o placar.
Com a vantagem, o time colorado começou o segundo tempo em um ritmo mais lento. Aos 12 minutos, Paulo Pezzolano fez uma alteração tripla, mandando Borré, Aguirre e Bernabei. Reforçado por titulares, o Inter precisou de apenas três minutos para ampliar. Aos 15, Aguirre foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, onde Borré estava. O centroavante chutou de primeira e marcou um bonito gol, o segundo dos colorados no Passo D’Areia.
O Inter transformou a vitória em goleada. Aos 35, Borré marcou outro, agora de cabeça, aos 35. Em seguida, aos 41, o colombiano serviu Allex, que marcou um golaço e fechou o placar.
CAMPEONATO GAÚCHO – 2ª RODADA
Monsoon 0
Pavan; Camargo (Hannyel), Yuri, Ricardo e Pará; Jonathan Cabeça, Henrique (Léo Hanna) e Jean Carlo (Matheus Candido); Anderson (Caio Rangel), Luan (Anderson Paraíba) e Fabinho. Técnico: Paulo Baier.
Inter 4
Anthoni; Bruno Gomes (Kauan), Mercado, Victor Gabriel e Alisson (Bernabei); Ronaldo e Benjamin (Aguirre); Tabata, Allex e João Victor (Alan Benítez); João Bezerra (Borré). Técnico: Paulo Pezzolano.
Arbitragem: Tiago Lemos Clasen (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Luciane Rodrigues dos Santos (RS). VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Local: estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Gols: Borré (2), Allex e João Victor.
Correio do Povo