Offline
Com Grêmio em crise e técnico interino, Inter busca manter superioridade no Gre-Nal 447
Publicado em 17/04/2025 14:23
NOTICIAS
Em pouco mais de dois meses, o Internacional voltará a enfrentar o Grêmio pela quarta vez na temporada. O clássico Gre-Nal 447, marcado para este sábado (19), promete um novo capítulo em meio a contextos bem distintos para os dois lados. Até aqui, foram dois empates e uma vitória colorada, com o time de Roger Machado se mostrando superior nas atuações, mesmo nos duelos sem vitória.
O confronto terá uma novidade relevante: o Grêmio, que vive momento conturbado, deverá ser comandado por um técnico interino após a demissão de Gustavo Quinteros, oficializada na noite de quarta-feira (16). O treinador argentino deixou o cargo após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol, pela Copa do Brasil.
O anúncio da saída de Quinteros aconteceu enquanto Roger Machado concedia entrevista coletiva após a derrota do Inter para o Palmeiras, por 1 a 0, no Beira-Rio. Ao ser questionado sobre a troca no comando gremista, o treinador colorado foi direto:
— Mexe muito. Porque a gente não sabe como o adversário pode vir. As ideias que vinham sendo aplicadas não devem permanecer — avaliou.
O volante Bruno Henrique também comentou a situação dos rivais.
— É uma grande armadilha. O clássico é um jogo diferente. Temos que pensar no nosso lado, programar o nosso jogo e fazer o nosso papel. O Gre-Nal sempre será muito disputado — destacou o jogador.
Roger pode ganhar reforços importantes para o duelo na Arena. O atacante Wesley, ausente contra o Palmeiras por desconforto muscular, tem chances de retornar ao time. Já Carbonero continuará fora. Na defesa, os zagueiros Victor Gabriel e Juninho, que não foram utilizados nos últimos compromissos, estarão à disposição. De acordo com o departamento médico, se o jogo contra o Palmeiras fosse decisivo, ambos poderiam ter atuado no sacrifício.
Mesmo com a derrota para um concorrente direto e a distância de cinco pontos para as primeiras colocações, Roger manteve o foco em uma arrancada nas rodadas finais do campeonato.
— A derrota dentro de casa não estava nos planos. Mas não muda o cenário para o clássico porque a gente sabe das nossas ambições. O ambiente do clássico não mexe nas nossas metas — afirmou.
O elenco do Inter terá dois treinos antes do Gre-Nal 447. O primeiro ocorre nesta quinta-feira (17), às 11h, no CT.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online