Offline
Força-Tarefa do MPRS apreende 700 quilos de alimentos irregulares em supermercados de David Canabarro
Publicado em 16/04/2025 10:29
POLÍCIA
Uma operação de fiscalização realizada pela Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) resultou na apreensão e inutilização de cerca de 700 quilos de alimentos em David Canabarro, no Norte do Estado. A ação, que ocorreu na terça-feira (15), inspecionou três supermercados locais, onde foram encontrados produtos em condições inadequadas para o consumo, como carne, embutidos, mel, bebidas e itens de padaria.
Conforme o MPRS, as principais irregularidades observadas incluíam falta de indicação de origem, validade vencida e problemas na rotulagem dos produtos. Além disso, unidades de álcool com venda proibida foram recolhidas durante a operação.
A fiscalização contou com a participação dos promotores Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Aline Beatriz Bibiano, promotora de Justiça de Casca, além de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Agricultura e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
O MPRS reforçou que ações como essa têm o objetivo de proteger a saúde da população e garantir que produtos alimentícios comercializados atendam aos padrões de qualidade e segurança exigidos por lei.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online