Com o técnico Gustavo Quinteros bastante pressionado após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Grêmio volta a campo na noite desta quarta-feira (16) em busca de reabilitação na competição nacional. O Tricolor enfrenta o Mirassol às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, pela quarta rodada. Os gaúchos somam três pontos e ocupam a 13ª colocação, enquanto os paulistas estão na 16ª, com dois pontos conquistados.
A principal novidade entre os relacionados gremistas é o zagueiro Kannemann, recuperado de cirurgias no quadril e no tornozelo. Após seis meses afastado, o argentino poderá fazer sua estreia na temporada, iniciando no banco de reservas. Sua última atuação ocorreu em 4 de outubro de 2024, na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, na Arena.
Outra estreia possível é a do lateral Marlon, recém-contratado junto ao Cruzeiro. O camisa 23 já vinha atuando normalmente e chega com ritmo de jogo, disputando vaga com Lucas Esteves. Luan Cândido segue fora, aprimorando a parte física em Porto Alegre.
O atacante Cristian Olivera continua como desfalque por conta da extração de um dente, que exigiu sutura. O uruguaio deve retornar aos treinos durante a semana e pode ficar à disposição para o clássico Gre-Nal, marcado para sábado, na Arena.
Com a grave lesão no joelho de Rodrigo Ely — que deve ficar fora do restante da temporada —, Jemerson retoma a titularidade ao lado de Wagner Leonardo na zaga. No meio-campo, Quinteros ainda avalia mudanças. Há possibilidade de Edenilson perder espaço para um atacante. Francis Amuzu, belga contratado nesta temporada, pode começar entre os titulares, ao lado de Pavon e Braithwaite. Por conta do limite de estrangeiros, o chileno Aravena ficou de fora da lista de relacionados.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper