Offline
Soldados da EASA recebem Boina Verde após operação de cinco dias no Campo de Instrução de Cruz Alta
Publicado em 11/04/2025 15:42
NOTICIAS
A Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) realizou, entre os dias 7 e 11 de abril, a “Operação Boina Verde” no Campo de Instrução de Cruz Alta (CICA), no Noroeste do Rio Grande do Sul. A atividade marcou o encerramento da formação individual básica dos soldados do Efetivo Variável incorporados neste ano, que foram submetidos a cinco dias de intensos treinamentos em ambiente de combate simulado.
 
A operação teve como foco desenvolver valores essenciais à vida militar, como coragem, iniciativa, liderança, espírito de corpo e camaradagem. Após a conclusão das atividades, foi realizada a formatura de entrega da Boina Verde — símbolo de tradição, disciplina e compromisso com a profissão das armas. A solenidade contou com a presença de familiares e convidados.
Durante a cerimônia, os soldados que se destacaram durante o período básico receberam das mãos do Comandante da EASA o “Diploma Destaque de Pelotão”. A homenagem reconhece o desempenho acima da média dos militares na etapa inicial da carreira.
A “Operação Boina Verde” é uma das etapas mais simbólicas da formação militar na EASA, representando o ingresso efetivo dos novos soldados na rotina e nas responsabilidades do Exército Brasileiro.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online