Offline
Greve geral na Argentina cancela voos e afeta passageiros brasileiros nesta quinta-feira
Publicado em 10/04/2025 15:45
NOTICIAS
Centenas de voos entre Brasil e Argentina foram cancelados ou remarcados nesta quinta-feira (10) em razão da greve geral convocada por centrais sindicais no país vizinho. Com a paralisação, companhias aéreas orientam os passageiros a monitorarem constantemente o status de suas viagens por meio dos canais oficiais.
A Latam informou que, devido à adesão dos sindicatos que representam os trabalhadores da Intercargo — empresa responsável por serviços de rampa em todos os aeroportos argentinos — foi forçada a cancelar e/ou reprogramar seus voos de e para a Argentina. A companhia não divulgou o número exato de voos afetados, mas explicou que os clientes impactados podem remarcar a viagem para nova data, sem custo adicional, ou solicitar reembolso integral por meio da seção “Minhas Viagens” no site latam.com. Ainda segundo a empresa, alguns voos podem não ser cancelados, mas sofrer alterações de horário ou data.
Já a GOL informou que, devido à paralisação, todas as operações aéreas nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário estão suspensas nesta quinta-feira. A companhia cancelou 28 voos previstos para hoje. Os passageiros estão sendo comunicados por e-mail e SMS e têm a opção de remarcar os voos sem custos — com a possibilidade de embarque em 10 voos extras programados para os dias 11 e 12 de abril — ou solicitar reembolso integral. A GOL orienta os clientes a procurarem mais informações por meio da Central de Relacionamento no telefone 0300 115 2121.
As empresas reforçam que os passageiros devem conferir constantemente o status de seus voos antes de se dirigirem ao aeroporto, uma vez que novos ajustes podem ocorrer ao longo do dia em função da instabilidade provocada pela greve.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online