Após preservar titulares na estreia da Sul-Americana, o Grêmio pode ir a campo com até cinco alterações para enfrentar o Ceará, neste sábado (5), às 18h30min, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica avalia o desgaste físico do elenco após a viagem ao Paraguai e a sequência de jogos nos próximos dias.
O técnico Gustavo Quinteros já havia indicado que os atletas poupados contra o Sportivo Luqueño — Igor Serrote, Camilo, Edenilson e Cristian Olivera — deveriam retornar ao time titular. No entanto, Olivera, destaque na vitória por 1 a 0 ao dar assistência para Braithwaite, ficou fora da delegação que viajou ao Nordeste. O clube não revelou o motivo da ausência.
Sem o uruguaio, Aravena pode assumir a vaga de Pavon no ataque, abrindo espaço para uma quarta mudança. A quinta alteração cogitada é na defesa, com Rodrigo Ely ou Gustavo Martins disputando posição com Jemerson. Outra possibilidade é a utilização de Edenilson mais avançado, como meia pela direita, o que poderia resultar na saída de Amuzu e numa eventual mudança de esquema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1.
Com essas variações, o provável Grêmio tem: Volpi; Serrote, Jemerson (Ely ou Martins), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Edenilson; Aravena (Pavon), Arezo e Amuzu.
Após o duelo com o Ceará, a delegação permanece em Fortaleza para um treino no domingo (6). Na terça-feira (08), o time volta a campo na Arena, em Porto Alegre, para enfrentar o Atlético Grau, do Peru, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper