Offline
Polícia Federal deflagra Operação Rastro de Pedra contra extração ilegal de minérios em Salto do Jacuí
Publicado em 04/04/2025 09:11
POLÍCIA
A Polícia Federal de Passo Fundo deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Rastro de Pedra para desarticular uma associação criminosa envolvida na extração ilegal de minérios e usurpação de bens da União.
Agentes da PF cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Salto do Jacuí, expedidos pela 2ª Vara Federal de Santana do Livramento. A operação contou com o apoio da Agência Nacional de Mineração (ANM).
As investigações tiveram início a partir de um procedimento da Polícia Civil, que identificou suspeitos furtando pedras ágata e extraindo minérios de forma clandestina. A PF apurou que os investigados retiravam os minérios de diversas propriedades, beneficiavam e comercializavam os produtos através de empresas locais, divulgando os materiais até mesmo em redes sociais. Nenhuma das empresas envolvidas possuía autorização legal para a atividade.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de extração ilegal de minérios, usurpação de bens da União e associação criminosa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online