Offline
Renato Portaluppi é cotado como substituto de Dorival Júnior após goleada para a Argentina
Publicado em 26/03/2025 10:07
ESPORTE
A goleada sofrida para a Argentina pode significar a demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deverá se pronunciar sobre a situação ainda nesta semana, mas já está claro que o ambiente ficou insustentável para a continuidade do trabalho do treinador.
Neste momento, os nomes para a substituição começam a ser discutidos. O preferido de Ednaldo Rodrigues segue sendo Carlo Ancelotti, que já havia sido procurado para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, mas recusou o convite da CBF. Uma nova tentativa pode ser feita, mas as chances de tirar o treinador do Real Madrid são remotas.
Por outro lado, Renato Portaluppi, que está livre no mercado após a saída do Grêmio, surge como uma opção. Mesmo com propostas de Vasco, Santos e Cruzeiro, o técnico recusou todas para descansar após uma temporada desgastante em 2024. Porém, Ednaldo Rodrigues não tem simpatia pelo trabalho de Renato, principalmente após as críticas feitas por ele à CBF. No início do ano passado, Renato chegou a afirmar que não assumiria a Seleção Brasileira porque a CBF estava "uma bagunça".
Ainda assim, Renato poderia ser convidado caso Ednaldo seja convencido de que ele é o nome certo para o momento, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo. Rodrigo Caetano, diretor da CBF, tem grande admiração por Renato e, em várias oportunidades, tentou contratá-lo quando estava no Atlético-MG.
Além de Renato, outros nomes também estão sendo cogitados, como Jorge Jesus, que tem contrato até metade do ano com o Al Hilal, Filipe Luís, que está iniciando sua carreira de técnico, mas vem fazendo um bom trabalho no Flamengo, e Abel Ferreira, lembrado pelos títulos conquistados no Palmeiras.
Vale ressaltar que os técnicos envolvidos no Super Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, dificilmente sairiam antes da disputa.
Nos próximos compromissos da Seleção, o Brasil enfrenta o Equador em Quito no dia 5 de junho e o Paraguai em 10 de junho, em cidade a ser definida. Após a derrota para a Argentina, o Brasil ocupa a quarta posição nas eliminatórias, com 21 pontos.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online