A Polícia Civil apreendeu uma tonelada de produtos de origem animal e vegetal impróprios para o consumo em São Luiz Gonzaga e Roque Gonzales, no noroeste do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu na sexta-feira (21) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação sobre crimes contra a relação de consumo e abigeato.
Segundo o delegado Rogério Junges, as mercadorias de origem animal eram transportadas, manipuladas e armazenadas sem condições sanitárias adequadas, além de, em alguns casos, não possuírem indicação de procedência, o que representa risco à saúde pública.
Em São Luiz Gonzaga, os policiais cumpriram dois mandados na residência e no estabelecimento comercial de um casal suspeito de comercializar os produtos. Já em Roque Gonzales, a ação ocorreu na casa de um terceiro envolvido, apontado como fornecedor das mercadorias.
Os itens foram apreendidos com apoio da Inspetoria Veterinária e da Vigilância Sanitária. A Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga segue investigando o caso.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper