Um sargento da Brigada Militar de Soledade morreu atropelado na madrugada deste sábado (08), durante uma barreira policial na BR-386, em Fontoura Xavier. O acidente ocorreu por volta das 2h, no km 260, próximo ao pedágio, quando um veículo Toyota Hilux, com placas clonadas, atingiu o policial.
A vítima, identificada como o sargento Luiz Fernando Lussi, de 34 anos, chegou a ser socorrida pela equipe da CCR ViaSul e encaminhada ao Hospital Frei Clemente, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do Capitão Giotto, da BM de Soledade, após o atropelamento, o condutor da Hilux perdeu o controle do veículo e capotou. Em seguida, fugiu para uma área de mata próxima, mas foi capturado e preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência está sendo registrada.
A Brigada Militar lamentou a morte do sargento e afirmou que prestará todo o suporte necessário à família. Luiz Fernando Lussi era natural de Soledade, casado e pai de um menino de três anos. Seu velório e sepultamento ocorrem ainda neste sábado, na comunidade de Pontão Boa União.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Rádio Cristal Soledade