Offline
Quatro pessoas são condenadas por homicídio em Cruz Alta, dez anos após o crime
Publicado em 01/03/2025 09:00
NOTICIAS
O Tribunal do Júri de Cruz Alta condenou quatro pessoas pelo planejamento e execução do homicídio de Alexandre Didone, ocorrido em 2013. O julgamento, que durou dois dias, foi realizado nesta semana e terminou com a prisão dos réus ainda em plenário.
Entre os condenados estão a esposa da vítima, que recebeu pena de 23 anos e quatro meses de prisão, e seu amante, condenado a 12 anos e dois meses. A pedido do Ministério Público, a pena do amante foi reduzida devido à sua colaboração para encontrar o corpo. A irmã dele foi sentenciada a 10 anos de prisão, enquanto seu cunhado recebeu pena de 18 anos.
O crime foi qualificado por motivo fútil, mediante recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, os réus também foram condenados por ocultação de cadáver, já que o corpo de Alexandre Didone só foi localizado mais de dois anos após o homicídio.
O julgamento havia sido inicialmente marcado para março de 2023, mas foi anulado. Uma nova data foi estabelecida para fevereiro deste ano, porém, o Conselho de Sentença foi dissolvido, adiando novamente a sessão, que finalmente ocorreu nesta semana. O caso foi acompanhado pelos promotores de Justiça Amanda Giovanaz, Fernando Consul e Caroline Mottecy Oliveira, atendendo a um pedido da família da vítima.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: MP-RS
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online