Offline
Audiência pública em Ibirubá discute avanços e desafios nos serviços de água e esgoto
NOTICIAS
Publicado em 22/01/2025
Na noite de quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá sediou uma audiência pública para debater o contrato de saneamento firmado entre a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), a AEGEA e o município. O evento contou com a presença da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (AGESAN/RS), que esclareceu pontos sobre o abastecimento de água e o esgotamento sanitário, além de apresentar investimentos e ações futuras para a cidade.
Mediado pelo secretário de Administração e Planejamento, Everton Lagemann, o encontro reuniu o diretor-geral da AGESAN, Demetrius Jung Gonçalves, o superintendente regional da CORSAN, João Corim, e a gerente de Relações Institucionais da AEGEA, Anajara Godói, que participou de forma virtual.
Durante a audiência, João Corim destacou que, conforme o contrato assinado em 2023, a CORSAN pretende alcançar a universalização dos serviços de saneamento em Ibirubá até 31 de dezembro de 2033. As metas estipulam que até dezembro de 2028, 35% da cobertura deve estar concluída, e 90% até o final de 2033. Para atingir esses números, estão previstos investimentos de R$ 58 milhões no município.
Outro ponto abordado foi a situação do reservatório da Mauá, que está temporariamente fora de operação para manutenção. Durante esse período, o abastecimento de água da cidade está sendo garantido por outros reservatórios da região.
A audiência pública também ofereceu um espaço para a população apresentar suas dúvidas e sugestões, reforçando o compromisso das autoridades com a transparência e a melhoria contínua dos serviços de saneamento em Ibirubá.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: ASCOM Ibirubá
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online