Um homem de 44 anos foi preso na noite deste domingo (19), em Santa Bárbara do Sul, após tentar matar a esposa ao empurrá-la para fora de um veículo em movimento e atropelá-la na BR-285, próximo a Saldanha Marinho. O crime foi presenciado pelas duas filhas do casal, de 7 e 11 anos, que estavam no automóvel no momento da agressão.
Após o ataque, a mulher e uma das crianças permaneceram no local, enquanto o agressor fugiu levando a outra filha em direção a Santa Bárbara do Sul. A Brigada Militar localizou o suspeito dirigindo embriagado, com o licenciamento do veículo vencido e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) bloqueada.
A vítima foi socorrida com lesões graves nos membros inferiores e encaminhada inicialmente a um hospital de Saldanha Marinho, sendo posteriormente transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, devido à gravidade dos ferimentos.
O agressor foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta, onde ficará à disposição da Justiça, respondendo por tentativa de feminicídio e embriaguez ao volante. As filhas do casal não ficaram feridas e estão sob acompanhamento das autoridades competentes.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Portal Assinck/Foto: Guinchos Marcon