Offline
Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro após complicações de câncer de próstata
NOTICIAS
Publicado em 26/12/2024
O ator Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, em decorrência de uma sepse pulmonar causada pelo agravamento de um câncer de próstata. Latorraca estava internado desde o dia 20 na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
 
Diagnosticado com a doença em 2019, Ney passou por uma cirurgia para remoção da próstata e, durante quatro anos, não apresentou sinais do câncer. Em agosto deste ano, no entanto, a doença voltou em metástase. O ator iniciou um novo tratamento, mas o quadro não respondeu.
 
Nascido em Santos, litoral de São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca iniciou a carreira artística aos 6 anos, participando de uma radionovela da Record. Ao longo das décadas de 1970, destacou-se no teatro em montagens como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972) e A Mandrágora (1975).
 
Na televisão, sua trajetória começou como figurante na Rede Tupi, ganhando reconhecimento em Beto Rockfeller (1968). A estreia na Globo ocorreu em 1975, na novela Escalada, marcando o início de uma parceria de cinco décadas com a emissora. Ney brilhou em produções icônicas como Memórias de um Gigolô, Grande Sertão: Veredas, TV Pirata, Vamp e O Beijo do Vampiro.
 
No teatro, Latorraca eternizou o espetáculo O Mistério de Irma Vap, ao lado de Marco Nanini, uma das montagens de maior sucesso no Brasil, com mais de 11 anos em cartaz. O último trabalho do ator foi em 2019, na série Cine Holliúdy, da Globo.
 
Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. Detalhes sobre o velório e a cremação ainda não foram divulgados.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online