Offline
Homem é preso após dois roubos a residências em Iraí; vítima reage e atira no criminoso
Publicado em 19/12/2024 14:04
NOTICIAS
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (18) em Iraí, no Norte do Rio Grande do Sul, após cometer dois roubos consecutivos a residências na localidade de Linha Corticeira, no interior do município. Durante a segunda ação criminosa, ele foi baleado no rosto por uma das vítimas, que reagiu utilizando uma espingarda.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro roubo ocorreu por volta das 17h30min, quando o homem invadiu a casa de uma idosa e, armado com um pedaço de madeira, a manteve refém por cerca de uma hora. O ladrão fugiu com R$ 55 e um celular.
Horas depois, às 20h30min, ele invadiu outra residência na mesma região, onde vive um homem de 63 anos. A vítima foi ameaçada de morte e agredida com golpes de bastão. No entanto, conseguiu alcançar uma espingarda e disparou contra o invasor, que foi atingido no rosto. Mesmo ferido, o criminoso tentou fugir, mas caiu ao tropeçar em uma cerca.
Uma guarnição do 37º Batalhão de Polícia Militar prendeu o homem, que foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen. Ele segue sob custódia e, após receber alta, será encaminhado ao sistema prisional.
O autor dos crimes possui antecedentes por tentativa de homicídio, furto, roubo, ameaça e lesão corporal. A 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI) investiga as circunstâncias do caso.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Marcel Horowitz/Correio do Povo
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online