O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na noite desta segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores de cabeça. Segundo boletim médico divulgado pela instituição de saúde às 3h20min desta terça-feira (10), o presidente está bem, mas segue internado na UTI, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico de drenagem de hematoma.
De acordo com a publicação nas redes sociais do presidente, a intervenção foi realizada para tratar uma hemorragia intracraniana detectada após um exame de imagem. Lula havia se sentido mal em Brasília e, após o exame de ressonância magnética, foi constatada a hemorragia, consequência de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro, quando ele sofreu uma queda no banheiro.
O boletim médico informou que a cirurgia, uma craniotomia, foi bem-sucedida e transcorreu sem intercorrências. Um novo boletim deve ser divulgado pela manhã, e uma coletiva de imprensa está agendada para às 9h.
Na época do acidente, o presidente precisou cancelar sua viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula dos Brics, por recomendação médica.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: GZH