Uma mulher de 32 anos foi resgatada de cárcere privado na noite de segunda-feira (2), após pedir ajuda por meio de um bilhete escrito em um posto de gasolina, durante uma viagem de Caxias do Sul a São Lourenço do Sul, no sul do Rio Grande do Sul. Ela estava sendo levada pelo companheiro, que a mantinha em cativeiro desde domingo (1º).
O resgate aconteceu após a vítima, usando o verso de uma nota fiscal, escrever à mão: "Ele vai me matar". O bilhete foi encontrado por um frentista em um posto de combustíveis de Farroupilha, que imediatamente acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mulher estava em um carro, um Civic, com o agressor, que foi interceptado pela PRF em Camaquã, cerca de 230 quilômetros depois. Ela foi libertada e o homem preso, mas, horas depois, pagou fiança e foi liberado.
A vítima apresentava hematomas no corpo e relatou aos policiais que as agressões ocorreram no sábado (30). Ela e o agressor estavam juntos desde julho deste ano. Após a prisão, a mulher solicitou uma medida protetiva e revelou que tem uma filha de 10 anos de outro relacionamento.
O caso gerou grande repercussão e reforçou a importância das redes de apoio para vítimas de violência doméstica.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper