Offline
MST ocupa Cabanha Santa Angélica, em Pedras Altas, no sul do Rio Grande do Sul
NOTICIAS
Publicado em 03/12/2024
Na manhã desta terça-feira (3), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Cabanha Santa Angélica, uma histórica fazenda localizada em Pedras Altas, no sul do Rio Grande do Sul. O grupo montou acampamento na propriedade, que conta com mais de 150 anos de tradição na agropecuária gaúcha, especialmente na criação de animais de alto padrão, como cavalos crioulos, bovinos Hereford e Braford, além de ovinos Romney Marsh e gado leiteiro.
A Cabanha Santa Angélica foi fundada em 1870 e é uma das propriedades mais renomadas da região, com significativa contribuição para o cenário agropecuário brasileiro. Até o momento, não foram divulgados os motivos que levaram o MST à ocupação, nem as condições exigidas pelo grupo. Os responsáveis pela fazenda já estão se dirigindo ao local, mas ainda não houve manifestação oficial por parte do MST sobre as reivindicações que fundamentaram a ação.
A situação pode gerar impactos nas atividades agropecuárias da propriedade, além de influenciar as negociações entre os envolvidos. As autoridades locais estão sendo acionadas para intermediar o conflito e buscar uma solução pacífica.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online