Uma operação realizada nesta quinta-feira (28) pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil em Pelotas resultou na apreensão de um arsenal e mais de 10 kg de drogas. A ação teve como objetivo desmantelar uma rede de tráfico de drogas e armas na região, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.
Entre os materiais apreendidos estavam 5 kg de cocaína, 5 kg de maconha e um arsenal composto por sete fuzis, duas espingardas calibre 12, uma submetralhadora calibre .45, dez pistolas 9mm, um revólver calibre .38 e kits de modificação para armas. Além disso, foram encontradas munições de diversos calibres.
Três suspeitos foram presos em flagrante, sendo acusados de tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito e associação para o tráfico. De acordo com a polícia, os itens apreendidos, incluindo drogas e armamentos, têm valor estimado em cerca de R$ 3 milhões.
As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e mapear a abrangência da rede criminosa desarticulada pela Draco.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Polícia Civil