Offline
Golpe de multas fraudulentas preocupa motoristas de Ibirubá, alerta presidente do Comutran
NOTICIAS
Publicado em 26/11/2024
Na manhã desta terça-feira (26), Ione Marques de Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) de Ibirubá e proprietária do Centro de Formação de Condutores (CFC) Jeremias, fez um alerta aos motoristas da região sobre um golpe em circulação. A fraude consiste em mensagens, enviadas por e-mail ou SMS, que se passam por cobranças de multas do Detran, pedindo o pagamento imediato de valores inexistentes.
“Esse golpe tem se espalhado rapidamente, e é fundamental que as pessoas fiquem atentas. As mensagens têm uma linguagem que parece oficial, mas é essencial verificar sempre a origem antes de tomar qualquer atitude”, destacou Ione.
A presidente do Comutran orientou os motoristas a não clicarem em links suspeitos e sempre consultarem o site oficial do Detran para confirmar a validade de qualquer notificação de multa. “Se você receber uma notificação de multa, entre em contato com o Detran pelos canais oficiais. Não se deixe levar pela urgência das mensagens”, alertou.
Ione também reforçou que o Detran nunca entra em contato por WhatsApp ou e-mail, sendo a única forma de comunicação oficial através de correspondência pelos correios. Ela pediu que os motoristas denunciem os casos de fraude às autoridades competentes e, caso tenham sido vítimas, registrem um Boletim de Ocorrência.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e fotos: Jornalista Raquel Balin Corrêa
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online