Offline
Início das matrículas para 2025 na Rede Estadual de Ensino começa hoje, 11 de novembro
NOTICIAS
Publicado em 11/11/2024
A partir desta segunda-feira, 11 de novembro, começa o período de matrículas para o ano letivo de 2025 na Rede Estadual de Ensino. Os estudantes interessados em ingressar nas escolas estaduais podem realizar a pré-matrícula por meio do site da Secretaria da Educação (Seduc), na aba “Matrículas - Chamada Pública”, selecionando a etapa de ensino desejada.
 
Este ano, uma novidade importante é a escolha dos uniformes escolares durante o processo de matrícula. Além de efetuar a inscrição, os estudantes deverão acessar o site escola.rs.gov.br/uniformes para selecionar as peças do novo kit escolar. A escolha pode ser feita pelos responsáveis, no caso de alunos menores de 16 anos, e os uniformes serão entregues sem custo para as famílias nas próprias escolas.
 
O período inicial de matrículas, entre 11 de novembro e 1º de dezembro, está destinado aos estudantes que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio e nas modalidades de Educação Profissional. Já os alunos com matrícula ativa terão rematrícula automática entre 18 de novembro e 18 de dezembro, desde que atendam ao critério de 75% de frequência escolar.
 
Os estudantes que desejam transferir-se para outra escola estadual ou mudar de etapa de ensino deverão fazer a pré-matrícula na segunda etapa, que ocorrerá de 6 a 19 de janeiro de 2025. Já os resultados das designações serão divulgados a partir de 6 de janeiro de 2025, com a efetivação da matrícula entre 6 e 17 de janeiro.
 
Para garantir a matrícula, os responsáveis devem comparecer à escola para apresentar a documentação necessária, como CPF, comprovante de residência e, no caso do 1º ano do Ensino Fundamental, o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o atestado de vacinação.
 
O cronograma completo e mais informações estão disponíveis no site da Seduc e também podem ser consultados diretamente nas escolas estaduais.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comentários
Comentário enviado com sucesso!