O Corpo de Bombeiros de Ibirubá, participante do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), está em campanha para que empresários da região destinem parte de seu ICMS à aquisição de uma nova ambulância UTI, avaliada em R$ 470.000. Com mais de 22 anos de uso, o atual veículo de resgate já não atende adequadamente às necessidades de Ibirubá e municípios vizinhos.
Em entrevista à jornalista Raquel Balin Corrêa, o sargento Ricardo Gastring destacou a urgência da arrecadação. A unidade tem até 2026 para atingir o montante necessário; caso contrário, os recursos do ICMS revertidos para o Piseg serão redistribuídos para o Estado.
Empresários interessados podem destinar até 5% do ICMS devido ao Estado diretamente para essa aquisição. O processo é simples e 100% online, pelo site do Piseg (
www.piseg.rs.gov.br), onde é possível selecionar o Fundo Pró-Segurança Pública ou direcionar o recurso especificamente à compra da nova ambulância para o Corpo de Bombeiros de Ibirubá. A destinação exige que as empresas comprovem a aplicação de 10% do imposto em ações preventivas, preferencialmente voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A contribuição do setor empresarial pode fortalecer o atendimento emergencial na região e garantir melhores condições de segurança pública. O Corpo de Bombeiros de Ibirubá convida a comunidade empresarial a refletir sobre o impacto positivo dessa colaboração para a segurança e o bem-estar da população local.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Jornalista Raquel Balin Corrêa