Offline
Voepass encerra voo entre Caxias do Sul e Guarulhos após readequação de malha aérea
NOTICIAS
Publicado em 07/11/2024
A Voepass Linhas Aéreas confirmou o fim das operações do voo que ligava Caxias do Sul ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com a última operação ocorrendo no sábado (26). O serviço, que havia iniciado em março de 2023, foi realizado em parceria com a Latam, que posteriormente transferiu a ligação para o aeroporto de Congonhas. A Voepass assumiu a operação em Guarulhos, utilizando aeronaves ATR-72-500, com capacidade para 70 passageiros.
 
A decisão de encerrar o voo foi tomada em meio a uma reestruturação da malha aérea da companhia, que também resultou na suspensão de outros voos em diversas cidades do país, incluindo Porto Alegre. De acordo com o diretor do aeroporto Hugo Cantergiani, Cleberson Babestki, a Voepass está fechando suas bases operacionais em várias localidades, o que inclui a descontinuação do serviço em Caxias do Sul.
 
O encerramento dos voos para Caxias ocorre após um trágico acidente em agosto, no qual um ATR-72-500 da Voepass caiu em Vinhedo, São Paulo, resultando na morte de 62 pessoas. Embora o voo de Caxias tenha permanecido em operação após o incidente, a companhia revisou sua malha aérea e, a partir do dia 27 de outubro, iniciou uma nova reprogramação, incluindo novos destinos como Pelotas e o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, mas excluindo cinco destinos, incluindo Caxias do Sul.
 
A Voepass, criada em 1995 e anteriormente conhecida como Passaredo, tem foco na aviação regional e continua operando em outras rotas dentro do Rio Grande do Sul e em diversas outras localidades do Brasil. A empresa informou que os passageiros com bilhetes para os voos cancelados serão atendidos conforme a Resolução 400 da ANAC.
 
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Jornal O Pioneiro
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online