Com a intenção de garantir a permanência do lateral-esquerdo Bernabei, o Inter enviou dois representantes do departamento de futebol para a Europa. Felipe Dallegrave, diretor de futebol e assuntos jurídicos, e Caco Sobrinho, gerente de mercado, embarcaram em uma missão para avaliar o mercado e iniciar negociações para a próxima janela de transferências. Embora o foco da viagem não seja exclusivamente o caso de Bernabei, os dirigentes passarão pela Escócia para tentar um acordo com o Celtic e manter o atleta no Beira-Rio para a temporada de 2025.
Nos últimos três meses, Bernabei ganhou destaque na equipe e valorização, o que torna a negociação complexa. "O Bernabei é um dos principais atletas da nossa equipe. É uma negociação difícil pela questão contratual, mas faremos todos os esforços. O problema é que o controle não é nosso, mas do Celtic", afirmou o diretor-executivo André Mazzuco, que reforçou o desejo do Inter de manter o jogador. Segundo ele, tanto o clube quanto Bernabei estão satisfeitos com a parceria, mas a permanência depende do aval do clube escocês.
Com a compra dos direitos descartada devido ao alto custo estipulado, o Inter considera como alternativa mais viável a prorrogação do empréstimo. Outra possibilidade estudada é a aquisição de uma parte menor dos direitos de Bernabei, deixando a maior porcentagem com o Celtic. Aos 24 anos, o lateral chegou ao Inter em março como opção para a posição de Renê, e desde então tem se mostrado uma peça valiosa para o elenco colorado.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper