Em Cruz Alta, o projeto "Horta Produtiva" está gerando inclusão social e criando oportunidades de renda para a comunidade local. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Geração de Oportunidades, Trabalho e Renda, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Comunidade Mãe, o projeto realiza oficinas semanais às quartas-feiras, coordenadas pela assistente social Cirlei Scapin Terra.
Na primeira oficina, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a horta e entender o funcionamento do projeto. Além disso, iniciaram um estudo aprofundado sobre medicina preventiva e fitoterápica, com temas que abordam indicações, contraindicações e efeitos das plantas medicinais.
O "Horta Produtiva" é voltado para os moradores da área de abrangência do CRAS Comunidade Mãe, que podem se inscrever no local, localizado na Rua Toríbio Veríssimo, 0871, Bairro Penha, ou entrar em contato pelo telefone 0800 4000 126, ramal 5028. A iniciativa em Cruz Alta visa não apenas fortalecer o conhecimento, mas também oferecer novas perspectivas de renda e bem-estar à população local.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: ASCOM Prefeitura Cruz Alta