Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil deflagrou a Operação Cortiço em Passo Fundo, com foco no combate ao homicídio e tráfico de drogas. Comandada pela Delegada Daniela de Oliveira Mineto e pelo Delegado Venicios Demartini, a operação contou com o apoio de todas as delegacias da 6ª DPR e envolveu 40 policiais civis e 13 viaturas, que realizaram ações nos bairros Operária e Dona Júlia.
Durante a operação, foram presos preventivamente D.E.O., de 35 anos, e E.N.O., de 34 anos, suspeitos do homicídio de Anderson Dias Barros, ocorrido em 21 de agosto deste ano na Rua Pedro Lessa, Bairro Operária. A vítima foi executada enquanto dormia, recebendo sete disparos de arma de fogo, em um crime que, segundo a polícia, teria ligação com o tráfico de drogas.
Além disso, a ação resultou na prisão em flagrante de O.A.N., 25 anos, por tráfico de drogas, com apreensão de crack e balança de precisão, e P.D.M., de 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo. A Operação Cortiço reforça o combate ao crime organizado na cidade, destacando a atuação integrada das forças de segurança locais.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: Rádio Uirapuru Passo Fundo