O I Workshop Transtorno do Espectro Autista de Cruz Alta, com o tema "Conhecendo a Rede de Atenção ao TEA: Compartilhando Experiências e Boas Práticas", será realizado no dia 7 de novembro de 2024, no Auditório da ACI. Promovido pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Cruz Alta (AMACA), o evento marca as comemorações do 22º aniversário da instituição e tem como objetivo principal promover a troca de conhecimentos entre profissionais da saúde, educação e outros interessados no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O workshop visa fortalecer a rede de colaboração entre profissionais da área e apresentar modelos de atendimento de diferentes instituições, além de discutir boas práticas, desafios e oportunidades no tratamento e inclusão de pessoas com TEA. A programação inclui:
- Apresentações de instituições que atuam no atendimento ao TEA, abordando serviços oferecidos, formas de acesso (SUS, convênios, particular), técnicas aplicadas (como ABA e TEACCH), e os desafios enfrentados.
- Rodadas de perguntas e interações entre o público e os representantes das instituições.
- Mesa redonda ao final do evento, com troca de ideias e a identificação de práticas inspiradoras para possíveis implementações no futuro da rede de atenção ao TEA em Cruz Alta.
O evento é aberto ao público e convida profissionais da saúde, educação, terapeutas comportamentais, familiares de pessoas com TEA, estudantes e qualquer pessoa interessada no tema. As atividades começam às 08h com o credenciamento, seguido pelas apresentações institucionais a partir das 08h30.
Essa é uma oportunidade inédita na cidade para fomentar o diálogo e o aprimoramento dos serviços dedicados ao Transtorno do Espectro Autista, contribuindo para a construção de uma rede de apoio mais sólida e eficiente.
"Conhecendo a Rede de Atenção ao TEA: Compartilhando Experiências e Boas Práticas" Dia 7/11/24 - Auditório da ACI Cruz Alta - 2º Andar. A inscrição será confirmada com o pagamento de R$ 10.00. Favor colocar no pix a palavra "inscrição". Dúvidas favor enviar mensagem para 55. 99680-5854
Com informações: Jornalista Fernando Kopper