Offline
Equipe de remo de Pelotas postou mensagem de superação antes de acidente no Paraná
NOTICIAS
Publicado em 21/10/2024
Os integrantes do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas, compartilharam uma mensagem de superação nas redes sociais neste domingo, poucas horas antes do trágico acidente que resultou na morte de nove pessoas, incluindo sete membros do grupo. O acidente ocorreu durante a noite, no Paraná, quando a van em que estavam colidiu com uma carreta. Eles retornavam do Campeonato Brasileiro Unificado de Remo, disputado em São Paulo.
 
Na postagem, o grupo destacou os desafios que enfrentaram para chegar à competição, ressaltando a falta de investimentos e as incertezas sobre a viagem, mas comemorando o sexto lugar geral conquistado, mesmo com uma equipe reduzida de oito atletas. "Uma semana de competições em SP, dois dias de viagem de Van, incertezas sobre viajar ou não até um dia antes da viagem por questões orçamentárias", escreveram, mencionando também a desistência de levar seus barcos por questões de segurança. "Nossos jovens estavam prontos para esse grande desafio", concluiu a publicação.
 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 21h40min, quando uma carreta, cujo motorista teria perdido o controle dos freios, colidiu na traseira da van onde estavam os jovens. O impacto projetou o veículo à frente, causando uma segunda colisão com um automóvel. A van rodopiou e saiu da pista, sendo esmagada pela carreta, que também tombou.
 
A van transportava dez pessoas. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e levado com ferimentos leves para o Hospital São José, em Joinville. O motorista da carreta, que não sofreu ferimentos graves, também recebe atendimento no mesmo hospital.
O governador Eduardo Leite lamentou a tragédia nas redes sociais, expressando pesar pela perda dos jovens. "Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento, eram exemplos de dedicação e superação", afirmou o governador, destacando que o Rio Grande do Sul está de luto e em contato com autoridades do Paraná para providências.

 

Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
Comentários
Comentário enviado com sucesso!