A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul promoveu ontem (16) a 6.ª edição da Operação Mobile Integrada, uma ação voltada para o combate à venda clandestina de dispositivos móveis no estado. Durante a operação, foram vistoriados 148 estabelecimentos em 23 municípios, resultando na apreensão de cinco aparelhos celulares e na realização de dois autos de prisão em flagrante. Para essa ação, a SSP mobilizou 210 servidores e 93 viaturas.
A Operação Mobile Integrada foi lançada pela primeira vez em abril de 2023 e tem sido realizada periodicamente com o objetivo de interromper a cadeia de comércio ilegal de celulares, fiscalizando pontos de venda em todo o estado. Geralmente, a força-tarefa ocorre nos 23 municípios abrangidos pelo programa RS Seguro, uma iniciativa transversal e estruturante da segurança pública, que visa reforçar a segurança nas áreas mais vulneráveis.
Os municípios incluídos no programa RS Seguro são: Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Viamão. As ações são direcionadas com base em informações do serviço de inteligência das forças de segurança, visando aumentar a eficácia na fiscalização e combate ao comércio irregular.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte e foto: SSPRS