O furacão Milton atingiu a Flórida entre a noite de quarta-feira (9) e a madrugada desta quinta-feira (10), causando tornados, inundações e destruição. O governador Ron DeSantis confirmou a destruição de cerca de 125 casas e que "várias mortes" foram relatadas na costa atlântica, embora o número exato ainda não tenha sido confirmado. Mais de 2 milhões de casas e empresas estão sem energia no estado.
Milton, que chegou à Flórida como um furacão de categoria 5, foi rebaixado para categoria 1, mas continua causando estragos significativos. Este evento ocorre apenas duas semanas após o furacão Helene, que deixou 225 mortos na região, agravando a situação no estado.
A região de St. Petersburg enfrenta problemas com o abastecimento de água potável, e longas filas se formam nos postos de combustível devido à escassez. O estádio de beisebol Tropicana Field também foi afetado, com parte do teto arrancada pelos ventos de 205 km/h, mas sem feridos.
Milhões de pessoas foram evacuadas de áreas de risco, e as autoridades alertam para a continuidade de tempestades e ventos fortes que podem agravar ainda mais a situação.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper