Offline
Cotriel promove tarde de campo sobre cultura do trigo e inovações agrícolas
NOTICIAS
Publicado em 09/10/2024

Na última sexta-feira, 4 de outubro, a cooperativa Cotriel, realizou realizou em Espumoso uma tarde de campo dedicada à cultura do trigo, reunindo cerca de 150 produtores e profissionais do setor. O evento destacou inovações e tecnologias voltadas para o manejo da cultura, promovendo um espaço de aprendizado e troca de experiências.

Durante o evento, Jarbas Kremer, representante técnico de vendas da Nortox, enfatizou a importância da prevenção e manejo de doenças que afetam o trigo. Ele destacou a eficácia do produto Scudeiro no controle de doenças foliares e na prevenção da ferrugem asiática na cultura subsequente da soja. Em seguida, Anderson Bernardi, também da Nortox, apresentou os bioativadores Folha e Raíz, que funcionam como bioestimulantes para o trigo e a soja, sendo o Bioativador Raíz especialmente voltado para a recuperação das plantas em condições de estresse hídrico.

A OR Sementes, representada por Cássio Maldaner, trouxe novidades em cultivares resistentes a doenças e intempéries climáticas. O ORS Selvagem, de ciclo curto, e o ORS Gladiador, de ciclo médio-tardio, foram alguns dos cultivares apresentados, além dos superprecoces ORS Falcão e ORS Turbo, que prometem rusticidade e rentabilidade.

Teonas Dolci, da ICL, introduziu inovações no tratamento de sementes de soja, destacando o UP Seeds, que melhora o metabolismo do nitrogênio, e o Tônus, que atua na sanidade da folha. O produto BIOZ KELLUS INOX foi apresentado como uma solução para aumentar a eficácia do glifosato.

Luiz Gonzaga, representante da Biotrigo Saúde Animal, apresentou o cultivar Energix 204, voltado para a produção de silagem, e Felipe Carlotto, supervisor comercial da Biotrigo, destacou novos materiais que prometem atender às demandas do mercado, como o TBIO Talismã, Titan e TBIO Sentinela.

Carlos Lamel, engenheiro agrônomo da Cotriel, falou sobre os cultivares de canola sendo semeados em regiões da Cooperativa, especialmente em Salto do Jacuí. Ele ressaltou a importância do cereal na obtenção de rentabilidade, destacando o mercado promissor na região de Giruá.

Evandro Schmatz, engenheiro agrônomo da Cotriel e coordenador do evento, expressou satisfação com o sucesso da tarde de campo. "O número expressivo de participantes demonstra o interesse crescente na cultura do trigo, refletindo o investimento que nossos associados estão fazendo para garantir uma produção de qualidade", afirmou.

Com uma programação rica em informações e inovações, a tarde de campo da Cotriel se consolidou como um importante espaço de troca de conhecimentos, contribuindo para o fortalecimento da produção agrícola na região.

Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e fotos: Cooperativa Cotriel

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online